ONDE ENCOTRAR FISIOTERAPIA DOMICILIAR NO RIO Do JANEIRO

Benefícios Da Fisioterapia Home Care

São inúmeras as vantagens deste serviço, contudo, a principal delas é, indiscutivelmente, associar os benefícios da fisioterapia com a manutenção do conforto e aconchego do lar dos pacientes. Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a doença que mais mata em campinas depois das cardiopatias, distúrbio na circulação sanguínea cerebral, e oclusão do vaso arterial leva a um Acidente Vascular Cerebral. As pessoas mais propensas a ter um AVC estão acima de 50 anos de idade, sendo os fatores de riscos tabagismo, hipertensão arterial, sedentarismos, diabetes, doenças cardíacas alterações na coagulação do colesterol e entre outros. Os sintomas do AVC são vários como, cefaléia súbita sem causa aparente, dificuldade de enxergar com um ou ambos os olhos, confusão dificuldade para falar ou entender, fraqueza ou dormência súbita em um lado do corpo, dificuldade para andar, tontura e falta de coordenação. As pessoas que sobrevivem a esse risco, quase sempre ficam com seqüelas dependendo do tipo de AVC.

objetivo primordial desta pesquisa é investigar nas obras científicas os principais benefícios do uso adequado da terapia domiciliar citando sua empregabilidade de acordo com prescrições, efeitos, contra-indicações e métodos da administração do oxigênio. Para tanto, a oxigenoterapia é aproveitamento de oxigênio espontaneamente nas vias aéreas do paciente para que sua saturação seja suficiente.

Fisioterapia em domicilio é indicada para paciente que encontra-se restrito ao leito, condição que exige da família maiores demandas de trabalho para seu deslocamento ao atendimento fisioterapêutico em uma clínica. Ou ainda em outros casos de reabilitação de pacientes com restrições motoras, que necessitam de intervenções diárias para estar aptos ao retorno às atividades da vida diária (AVDs). A ação dos cuidados fisioterapêuticos mostra-se como ferramenta de excelência.

Com a atuação também na organização do ambiente que ele vive, com cuidados especiais e orientações domiciliares especificas para cada caso, a fisioterapia geriátrica devolve ao idoso sua funcionalidade e melhora a qualidade de vida, superando as limitações. Mas a prática do Pilates oferece benefícios que extrapolam corpo. Ela melhora foco e a capacidade de concentração e autocontrole, além de ajudar a reduzir estresse. Um bom treino esportivo é aquele que une força, controle, consciência e prevenção! Sempre com a ajuda de um instrutor qualificado.Fisioterapia

A fisioterapia preventiva é composta de exercícios de alongamento, relaxamento e exercícios respiratórios que devem ser feitos todos os dias mesmo por quem não pratica esportes. Também é necessário Fisioterapia FisioPrevent tomar cuidado com a pele do paciente idoso, que costuma ser bastante frágil. Ao usar eletrodos com fita adesiva, dê preferência para fitas de micropore que não machucam a pele.

Compreende-se que a fisioterapia em domicilio envolva a realização de ações educativas, orientação e demonstração de procedimentos técnicos a serem delegados ao cliente ou ao seu cuidador, bem como uma execução destes procedimentos pela equipe multiprofissional no domicílio do cliente. Na relação de benefícios da fisioterapia domiciliar, evidencia-se ainda fato de paciente permanecer em contato com a família e com seu próprio lar; menor possibilidade de contaminações hospitalares ; redução de custos; e sentimento de maior segurança por parte de quem está sendo tratado.

Sessões de fisioterapia individual podem ser realizadas, porém as sessões em grupo são mais prazerosas e estimulantes para os idosos, sendo não só uma terapia motora, mas também uma terapia de interação social. Está especialmente indicada, por sua efetividade, nos casos agudos, nas urgências, que apareçam nas consultas. Imaginemos uma lombalgia aguda hiperálgica, na qual não podemos utilizar técnicas manipulativas. Nestes casos a diafibrolise nos dá uma diminuição imediata da dor.

É cientificamente provado, quanto mais rápido a pessoa procurar tratamento, melhores os benefícios da Reabilitação. Muitos são idosos, e tem dificuldade de locomoção, geralmente os familiares não podem ou nem tem tempo para os cuidados, a fisioterapia domiciliar ajuda no convívio dentro do lar trazendo conforto, disposição do autocuidado e dos afazeres domésticos. È importante tentar alcançar os objetivos muito mais altos para cada paciente, com um programa completo e ativo de tratamento.

enfermeiro e coordenador do programa lembra que para ter acesso ao serviço paciente deve está internado no Hospital Geral de Palmas, possuir um cuidador e morar na zona urbana da Capital. paciente que participa deste programa só tem benefícios. Em casa a recuperação é extremamente vantajosa, sem grandes riscos de infecções hospitalares e a família recebe orientações sobre as dúvidas que surgem no dia a dia”, ressaltou.

São critérios para a oxigenoterapia prolongada domiciliar: a insuficiência respiratória mantida por um período de quatro semanas com terapêutica medicamentosa adequada, PaO2< a 55mmHg, com ou sem a presença de hipercapnia. A presença de hipertensão Fisioterapia em domicilio arterial pulmonar, cor pulmonale ou hipoxemia noturna severa, é contra-indicado a manutenção do tabagismo. A recomendação do uso do oxigênio é de pelo menos doze horas por dia, incluindo período do sono (PINTO, 2000. p. 317).

Os profissionais dessa área podem e devem adequar ambiente doméstico dos clientes de acordo com suas necessidades, utilizando de aparelhos e equipamentos hospitalares modernos que são deslocados até a casa do cliente, para proporcionar uma melhora no seu restabelecimento. VIEGAS CAA, ADDE FV, PASCHOAL IA, obter mais informações GODOY I, MACHADO MCLO. Oxigenoterapia domiciliar prolongada (ODP). J bras pneumol. 2000.

Os exercícios voltados para fortalecimento muscular, realizados com acompanhamento do fisioterapeuta, ajudam a prevenir problemas circulatórios como trombose venosa e tromboembolismo pulmonar, que costumam acometer os indivíduos acamados por tempo prolongado. Com atendimento domiciliar, ocorre a flexibilidade nos horários para as sessões de fisioterapia e a pessoa fica livre de possíveis infecções tão comuns em hospitais - esse detalhe é muito importante e fundamental para quem precisa de tratamento. Além disso, conforto e a convivência familiares são muito benéficos para a reabilitação do paciente.

Fisioterapia


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *